Gon Freecss

Idade: 12 anos
Data de Nascimento: 5 de Maio
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 1,54m
Peso: 49kg
Cabelos e Olhos: Negros/Castanhos
Número do Exame Hunter: #287: 405

Introdução:
Gon Freecss é filho de Ging Freecss, o maior hunter da atualidade, mas ele não sabia nada disso até os 8 anos de idade quando, ao encontrar um discípulo do seu pai, Kaito, Gon descobre isso. Criado desde que nasceu pela sua prima de segundo grau, Mito (ele a chama de tia, mas é prima de segundo grau), na Ilha da Baleia (Gon foi criado lá, mas não se tem informação alguma de onde ele nasceu. O guide fala Ilha da Baleia mesmo, mas acho isso estranho considerando a vida do Ging.), Gon levava uma vida normal em meio a floresta e a vila de pescadores. Sem saber quem eram os pais na realidade, sendo levado a acreditar que eles tinham morrido num acidente.

Evolução:
No começo da série Gon usava uma vara de pescar como arma, mas a medida que aprende Nen, deixa de lado a arma. Como usuário de Nen, é dito que tem um potencial incrível e extrema facilidade de aprendizado. Apesar de Killua aparentar ter um controle melhor da aura e das técnicas em si, todos sempre se surpreendem com a o tamanho da aura de Gon. Em York Shin ele sabia apenas o básico do básico de nen, em Greed Island aprendeu as técnicas mais avançadas e, inclusive, criou seu Hatsu. Depois de seu treinamento em Chimera Ants pode-se dizer que Gon está pronto pra elite do mundo Hunter. (não, isso não é dizer que ele venceria Kuroro, Hisoka, Ging e etc... apenas significa que agora ele tem pleno domínio do Nen. E com o potencial que tem, não demorará muito pra ser um verdadeiro monstro, só falta mais experiência.)

Inteligência:
A primeira vista Gon é aquele típico clichê de herói principal de shounen. Inocente, tapado, mas q por algum motivo é um gênio em combate. E Gon de fato é genial em combate. Porém de burro ele não tem nada. Tá certo, ele protagoniza cenas de completa burrice como não entender algo falado ou errar uma conta simples. Essa simplicidade faz parte dele. Mas Gon tem 3 tipos de inteligência que são notados ao decorrer da série. Intuitiva, onde os sentidos aguçados dele e a intuição praticamente selvagem levam ele a perceber coisas imperceptíveis para os outros e reagir de acordo, tendo assim sempre uma resposta instintiva. Bom senso, sabendo assim reagir diante de um impasse ou mesmo questionando o que ninguém mais sequer pensou (lembram do quiz a caminho do exame?). E raciocínio lógico e rápido, sendo capaz de imaginar coisas que não passou pela idéia de ninguém quase que instantaneamente (vejam a terceira rodada do exame hunter, surpreendendo até o Rippo). Além disso, em algumas ocasiões a simplicidade e ingenuidade do Gon foram vitais para o sucesso, como no caso da escolha das velas, por exemplo. Por falar nisso, o que ele fez naquela prova é um bom exemplo da inteligência dele. Falta a ele conhecimento (suponho que numa ilha de pescadores ele não tem como aprender muito mais além da natureza e coisas próprias do local) e a capacidade de avaliar o oponente.

Força Física:
A única coisa mostrada ANTES do Nen entrar na história é o treino na casa dos Zaoldyecks. Na época ele perdia pra Killua e Leorio e, assim como Kurapika, foi capaz de abrir apenas um portão. Mas vale lembrar que ele tinha apenas 11 anos na época. Também vale lembrar que em termos de força bruta, usuários de reforço levam grande vantagem. Com o nen na jogada, Gon se tornou o que tem maior potencial destrutivo de todos os protagonistas.

Personalidade:
Gon é o retrato do bom rapaz. Super amigo, se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo e etc. Se fazem algum mal a ele, não encana (comentário do Hanzo). Porém, não pisem no calo dele. Não mexam com os amigos dele. Foram poucas as vezes que Gon ficou bravo. Nessas poucas ele conseguiu: Quebrar o braço do Illumi, ferrar um trio de usuários de nen experientes (e nesse caso nem tava com tanta raiva assim), vencer nobunaga no braço de ferro, vencer bomber (novamente, nem tava com tanta raiva assim na ocasião), preparar um golpe com potencial pra matar o Monrau (motivado pela visão do Kaito)... e se fosse pouca coisa, não teria tido o destaque que teve nos últimos capítulos. Fora isso ele é realmente uma criança ingênua sempre em busca de aventura e diversão. Sempre disposto a se divertir onde qualquer outro teria medo.

Habilidades/Técnicas Nen:
Jajanken (Uma técnica criada por Gon que utiliza o famoso janken, pedra-papel-tesoura. A técnica, no entando, foi batizada de maneira peculiar. Quando Knuckle pergunta para Gon, este hesita e repete o "ja", falando Jajanken. Antes de corrigir o erro, Knuckle acaba elogiando o nome e inventa um bom motivo pra ser chamado assim, com isso Gon acaba adotando o nome oficialmente. Aliás, a explicação dada por Knuckle: "Você pegou "janken" e combinou com o efeito sonoro "jajan", como se estivesse falando, '"Jajan!" Lá vai a minha técnica especial!"... fiz umas pequenas alterações pra ficar mais fácil de entender o sentido da frase.)

- Janken-guu: Pedra. Mão fechada. Gon acumula a aura no punho e, usando seu hatsu de Reforço, é capaz de dar um golpe extremamente poderoso, aliás, o de maior potencial destrutivo dos que tem. Golpe de curto alcance.

- Janken-chii: Tesoura. Dois dedos esticados. Usando Transformação, Gon forma uma espada de aura capaz de cortar. Golpe de médio alcance.

- Janken-paa: Papel. Mão aberta. Usando Emissão, Gon atira um projétil de aura no inimigo. Golpe de longo alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário