Hatsu

Hatsu: É o controle livre da aura. Reúne todos os aspectos do nen e cada usuário tem sua própria técnica, que a usa para ataque. É dividido em seis grupos:

- Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.

- Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo para adquirir mais força de ataque e defesa.

- Transformação/Enka,Henka: Grupo especializado em transformar as propriedades da aura.

- Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.

- Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen.

- Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos.

Compatibilidade dos Hatsus

Um usuário de Nen possui um grupo de Hatsu natural, ele pode usar habilidades desse grupo com 100% de eficiência. No entanto eles são livres pra utilizar habilidades dos outros grupos, porém com uma dificuldade maior para aprender e utilizar. Além disso nunca poderão se comparar com usuários naturais do grupo em condições iguais.

Condições e Juramentos

É possível passar do seu limite natural impondo condições e juramentos para suas habilidades. Quanto mais difícil for, mais forte ficará a habilidade. No entanto é uma força instável já que o usuário deverá cumprir regras.

Condições: Quando é necessário cumprir certos objetivos para a habilidade funcionar. Ex.: Roubo de habilidades de Kuroro ou Countdown de Gensuru.

Juramentos: Quando o usuário impõe a si mesmo delimitações que se não cumpridas podem levar a represálias como perda do Nen ou mesmo da vida. Ex.: Juramento do Kurapika de usar a Chain Jail apenas nas Aranhas.

Treinos específicos para cada tipo de Hatsu

Alguns treinos foram mostrados em Hunter x Hunter para desenvolver cada tipo de Hatsu. Aqui estão eles:

Reforço

Nível 1: Quebrar Pedras

Deverá quebrar 1000 pedras usando uma única pedra reforçada com Nen.

Emissão

Nível 1: Arremesso de Bola

Fazer com que uma bola de Nen seja lançada a alguns metros de distância. A velocidade da bola e a força são os atributos que são trabalhados nesse estágio.

Nível 5: Flutuar com a Palma

Apoiada com apenas a palma de uma mão no chão, a pessoa emite o Nen contra o chão de maneira q faça o corpo flutuar. Quanto melhor o usuário, mais alto e mais tempo ficará flutuando.

Materialização

Nível 1: Treino de Imagem

A pessoa deve criar uma imagem perfeita do objeto que quer materializar. Deve ser capaz de sentí-lo, ouví-lo e etc. Facilita se ele passar algum tempo com o objeto real para se familiarizar com ele.

Transformação

Nível 1: Mudança de Forma

A pessoa deve ser capaz de alterar a forma da aura da ponta do dedo. Deve ser capaz de formar os números de 0 a 9 em menos de 1 minuto. Formas limpas e organizadas.

Distinção da aura pela água

Teste para descobrir á qual grupo de hatsu você pertence

Encha um copo com água até a borda, coloque a folha na superfície (não importa que tipo de folha, contanto que flutue e seja leve). Comece o Ren.

A quantidade de água muda: Reforço
A cor da água muda: Emissão
A folha se movimenta: Manipulação
Uma impureza aparece na água: Materialização
O gosto da água muda: Transformação
Outra mudança: Especialização

Análise da distinção de auras por Hisoka

O personagem Hisoka faz uma avaliação da aura da pessoa de acordo com sua personalidade

Reforço: Puros e simples
Manipulação: Razoáveis, avançam no seu próprio ritmo
Transformação: Mentirosos e instáveis
Emissão: Impacientes, disturbados emocionalmente
Especialização: Individualistas e carismáticos
Materialização: Nervosos

Curiosidade

Se um Hunter Profissional fala "me mostre seu Ren", isso significa "me mostre o que sabe fazer". Ou seja, Hatsu e tudo mais.

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